terça-feira, 2 de março de 2010

Greve dos professores da Rede municipal de Ensino da Cidade do Natal.


O ano letivo da Rede Municipal de Ensino da Cidade do Natal deveria ter começado na quinta-feira dia 17 de fevereiro, entretanto a categoria dos professores, através de Assembléia deliberou pela paralisação das atividades, uma vez que diversas reinvindicações e direitos dos docentes não foram atendidos nem cumpridos. A promoção vertical não houve desde março de 2009, as eleições diretas para diretores de escolas está ameaçada, uma vez que a prefeita quer indicar pessoas DELA para ocuparem estes cargos. A merenda escolar não existe nas escolas e a estruturas física das mesmas é deplorável.

Fica a nossa REFLEXÃO acerca da veiculação do nosso movimento grevista por parte da imprensa, que ao invés de mostrar as deficiências da Rede Municipal de Ensino e a defasagem salarial na ordem de 29% para a categoria dos professores, mostra sempre matéias sensacionalistas, onde aparecem portões de escolas fechados, alunos voltando para casa com semblante "triste" e pais reclamando que os filhos vão se prejudicar por não terem aula.

Quer dizer que os filhos se prejudicam e os professores não?

Nossa categoria não pode baixar a cabeça para tal situação, onde nossos direitos são relegados ao esquecimento e a desvalorização da categoria é endossada a cada dia.